SDR - REPRESENTANTE DE DESENVOLVIMENTO DE VENDAS
DBR Soluções EmpresariaisIndaiatuba - SP
1 posição
R$ 2.500
Integral
CLT
Presencial
Principal
Comercial
- Empresa Contratante
- Indasystem Tecnologia
- Cidade: Indaiatuba
- Informações da Contratação
- Tipo: CLT
- Carga Horária: Das 08h às 18h (Seg a Qui)
- Carga Horária: Das 08h às 17h (Sex) Intervalo para almoço 01h
- Modalidade
- Presencial - Interno
REQUISITOS
- Formação Acadêmica - Desejável
Formação de tecnólogo e/ou graduação em áreas afins
Cursos e treinamentos de aperfeiçoamento na área comercial;
- Conhecimento nas ferramentas de informática básica
Conhecimento básico em ferramentas de CRM
Facilidade com e-mail, redes sociais e pacote Office/Google Workspace.
Boa digitação e organização para registro de dados e contatos.
- Outros Diferenciais (não obrigatórios)
Experiência com vendas B2B.
Cursos na área de vendas, prospecção ou marketing digital.
SDR (Sales Development Representative) é o profissional responsável por identificar, abordar e qualificar potenciais clientes, com o objetivo de gerar oportunidades de negócio para o time de vendas. Atua na prospecção ativa ou no atendimento a leads interessados, realizando o primeiro contato e agendando reuniões comerciais com os consultores ou executivos de vendas.
RESPONSABILIDADE ESPECÍFICA DO CARGO
- Prospecção de Leads
- Identificar potenciais clientes (leads) de forma ativa (outbound) ou passiva (inbound).
- Utilizar ferramentas, listas de contatos, entre outras.
- Abordagem Inicial dos Leads
- Realizar contatos por telefone, e-mail, redes sociais e mensagens.
- Utilizar scripts e técnicas de abordagem para despertar interesse no produto ou serviço.
- Qualificação de Leads
- Entender se o lead tem o perfil ideal para se tornar cliente.
- Aplicar metodologias de qualificação como:
BANT (Budget, Authority, Need, Timing)
SPIN Selling - Agendamento de Reuniões
- Marcar reuniões entre o lead qualificado e um executivo de vendas (Closer).
- Garantir que o lead esteja bem preparado para a reunião.
- Registro de Informações no CRM
- Manter todos os dados atualizados no sistema de CRM
- Registrar interações, objeções, status do lead e próximos passos.
- Colaboração com o Time de Vendas
- Trabalhar em conjunto com o time de vendas para alinhar perfil ideal de cliente e feedbacks dos leads.
- Ajudar a melhorar os processos de qualificação e transição entre SDR e Closer.
- Análise e Otimização de Resultados
- Acompanhar indicadores como número de contatos, taxa de conversão, número de reuniões agendadas.
- Ajustar estratégias conforme o desempenho.
Requisitos
Escolaridade
- Ensino Médio
Habilidade Técnica
- Facilidade em operar computador e software - Intermediário
- Bom relacionamento interpessoal - Avançado
- Organização e Gestão de Tempo - Intermediário
- Persuasão e Influência - Avançado
- Internet e Redes Sociais - Intermediário
- Comunicação verbal e escrita - Avançado
- Persistência e resiliência para lidar com objeções e contatos frios - Avançado
- Proatividade e capacidade de aprendizado rápido - Intermediário
Benefícios
- Assistência odontológica
- Bonificação
- Vale refeição
- Comissão
- Convênio Empresa com o Grupo de Universidades Cogna - Bolsa Estudo
- Gympass
Localização
Rua Almirante Tamandaré, 466, Cidade Nova II, Indaiatuba - SP, Brasil, 13334-200